Base de Conhecimento

Por que na estação do usuário me retorna a mensagem de: ""postmaster@internet " problemas na entrega de e-mail", e no servidor apresenta: destinatário "usuário@ig.com.br" inválido. Como faço para resolver este problema?

Data de criação: 11/07/2012

Última alteração: 15/03/2016

É provável que o SMTP do Provedor IG não esteja entregando as mensagens enviadas pelo Winconnection, ocasionando esse erro. Postmaster é o usuário responsável por receber os e-mails do Winconnection que são recusados pelo servidor remoto. Internet deve ser o nome de sua máquina que está com o Winconnection instalado, e por isso aparece: postmaster@internet Sabemos que o SMTP do IG só entrega para usuario@ig.com.br . Se estiver usando outro e-mail que não este, você deverá usar outro SMTP. Se você possuir vários e-mails, como por exemplo,  @bol.com.br,  @uol.com.br, etc, e usar conexão com o IG, é recomendado que você configure o Proxy Transparente e use um SMTP diferente para cada e-mail. Para os clientes que utilizam o Winconnection 3.5, é necessário configurar o Winconnection Client. OBS: Note que o problema é do SMTP e pedimos que você entre em contato com o seu provedor, pois a equipe de suporte do Winconnection não pode resolver este tipo de problema.
Top