Base de Conhecimento

Depois que desinstalei o Winconnection Client pelo Painel de Controle, não consigo mais navegar na internet usando o modem do próprio micro. Por que isso ocorre?

Data de criação: 10/07/2012

Última alteração: 15/03/2016

Isto ocorre porque a desinstalação do Winconnection Client, não foi feita corretamente. Então siga as orientações abaixo, para a desinstalação correta do Winconnection Client: 1) Instale o Winconnection Client novamente; 2) Clique em Iniciar -> Programas -> Winconnection Client -> Winconnection Client e clique no botão Desinstalar. O Status deve estar: "Cliente Desinstalado". 3) Feito isso, desinstale-o através do Painel de Controle -> Adicionar ou Remover programas; 4) Reinicie a máquina. (Importante !). Após a desinstalação, tente navegar, caso o problema persista, siga as seguintes instruções: Certamente é um problema de DNS. Para resolvê-lo, acesse o Painel de Controle -> Propriedades do Protocolo TCP/IP -> Aba Configuração de DNS, habilite a opção "Ativar DNS" e no campo "Ordem de pesquisa do servidor DNS" remova o(s) IP('s) existente(s) e digite 200.176.2.12 . Clique em OK duas vezes e reinicie o computador. Desta forma, você conseguirá navegar na Internet usando o modem do próprio computador.
Top