Base de Conhecimento

Tenho interesse em utilizar o Winconnection na minha empresa, porém preciso saber: é possível utilizar e-mail interno (intranet) sem a necessidade do usuário ter uma conta de e-mail externo?

Data de criação: 10/07/2012

Última alteração: 15/03/2016

Sim, é possível usar somente e-mails internos sem a necessidade de possuir contas externas: 1) No Administrador do Winconnection, clique em "Usuários, Listas e Grupos" -> "Usuários". No lado esquerdo, clique com o botão direito do mouse na parte em branco da tela e clique em "Novo". Cadastre todos os usuários. 2) Clique em Serviços de Correio -> Servidor SMTP -> Clique na Guia Domínios, clique no botão Adicionar e digite o domínio (por exemplo: empresa.com.br). Habilite a opção "Encaminhar mensagens p/ servidor externo se o usuário não existir" e clique em OK.

3) No Outlook das estações, nos campos POP3 e SMTP, digite o IP do Servidor Winconnection. Nos campos Nome da Conta e Senha, digite o nome do usuário e senha cadastrados na Lista de Usuários do Winconnection (passo 1). Seguindo os procedimentos acima, certamente você poderá utilizar o e-mail interno (Intranet) sem a necessidade de o usuário ter uma conta de e-mail externo.
Top