Base de Conhecimento

Às vezes, ocorre o seguinte erro para entrega de e-mails "E MAILSMTP: Erro conectando ao servidor mail.nh.conex.com.br. Vamos até o proximo RUN." Já tentei dar um Telnet mail.nh.conex.com.br 25 e consigo acessar o servidor normalmente. Só não consigo entregar os e-mails via Winconnection. O que fazer?

Data de criação: 11/07/2012

Última alteração: 15/03/2016

Este problema está ligado ao nome da máquina na Internet. Se o nome da máquina estiver maquina@servidor o Winconnection não conseguirá entregar e-mail para nenhum Servidor SMTP. Normalmente este problema acontece por causa de algum Script de conexão Dial Up com o Provedor de Acesso, que coloca este nome de conexão. 1) Para testar o nome da máquina, abra uma janela DOS e digite Netstat. Aparecerá o nome da máquina. Simplesmente altere o nome da máquina no DNS, da seguinte maneira: clique em Painel de Controle -> Rede -> TCP/IP para rede DialUp e, na guia Configurações do DNS, ative a opção Ativar DNS; 2) Coloque o nome da máquina (por exemplo: Servidor) e o Host (por exemplo: uol.com.br) e adicione abaixo o número de servidor DNS do seu provedor; 3) Reinicie o computador.
Top