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Como consultar o histórico de conexões de um usuário?
Data de criação: 27/04/2016
Última alteração: 22/09/2019
Para descobrir se um usuário estava conectado ou não ao WTM em determinada data e horário, é possível utilizar o log do sistema.
Procedimento
- No Portal de Gerência, asesse o menu 'Ferramentas' (na parte superior direita da tela), opção 'Histórico de Log'
- Selecione a data inicial em que deseja pesquisar as conexões do usuário
- No campo de pesquisa, filtre por 'LOGON usuario_skype', onde usuario_skype é o Skype ID do usuário em questão.
Serão apresentados todos os horários em que o Agente WTM do usuário estabeleceu uma nova conexão com o sistema.
Ex: Thu Dec 3 16:17:51 2015 I IMFILTER[21115] 10.253.135.170 POLICY CMD: [087a56e8] LOGON joao.silva||.
OBS: para cada conexão haverá 2 linhas. - Entre as conexões listadas, localize qual delas tem horário imediatamente anterior ao horário que se deseja verificar.
- Localizada a conexão, copie o número que esta após a palavra IMFILTER, incluindo os []. Ex: [21115].
- Cole este número no campo de pesquisa e filtre novamente. Será apresentado o histórico da sessão do momento em que o Agente WTM começou a monitoração até sua última comunicação com o servidor.
Lendo-se o histórico será possível identificar os horários em que uma mensagem foi gravada (enviada ou recebida) no servidor, através do marcador: 'LOG_CHAT3'.
A última linha do log filtrado informa a última comunicação entre Agente WTM e o servidor naquela sesssão. Isso significa que após este horário o usuário pode ter se desconectado ou iniciado uma nova sessão. Isso deve ser verificado repetindo-se o passo 4.