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Estou com dificuldades para ativar o Agente WTM. Após preencher os dados e clicar em Ativar, a tela fica congelada por muito tempo e nada acontece. O que devo fazer?
Data de criação: 27/02/2014
Última alteração: 08/12/2021
O procedimento de ativação do Agente WTM normalmente é rápido. Em algumas situações específicas, no entanto, a tela pode demorar a responder, aparentando estar travada.
Apresentamos a seguir as possíveis causas para esse problema, bem como suas respectivas soluções.
1) Falta de Conectividade entre a estação e os servidores WTM
Para ativar o Agente WTM a estação precisa comunicar-se com os servidores do Winco Talk Manager.
Esta comunicação é feita por HTTPS na porta 443 e pode estar sendo bloqueada pelo firewall de sua empresa. Se for este o caso, será necessário conceder permissão no firewall entre a estação e os endereços IPs dos servidores WTM, conforme a lista abaixo:
- 54.232.178.73
- 54.232.127.16
- 54.232.98.178
- 54.232.119.133
- 54.207.255.209
- 18.228.218.118
2) Certificados digitais não reconhecidos
Na estação que estiver apresentando problemas na ativação, abra o Internet Explorer (não pode ser outro navegador) e acesse o endereço https://talkmanager.net. Se o navegador exibir uma mensagem de que o certificado do site é desconhecido e não confiável, será necessário atualizar os certificados da estação para que a ativação funcione corretamente.
Para esta atualização, baixe os seguintes certificados:
GoDaddy Certificate Bundles – G2 (gd_bundle-g2.crt)
GoDaddy Class 2 Certification Authority Root Certificate - G2 (gdroot-g2.crt)
A instalação deverá ser feita da seguinte forma:
- Clique em 'Iniciar' > 'Executar' e digite mmc;
- Clique em 'Arquivo' > 'Adicionar / remover Snap-in';
- Em ‘Snap-ins disponiveis’, selecione ‘Certificados’ e depois, clique em ‘Adicionar’;
- Escolha ‘Conta de computador’, clique em ‘Avançar’ e em seguida ‘Concluir’;
- Clique em ‘OK’;
- Clique em 'Certificados (computador local)' localizado à esquerda da janela e abaixo de "Raiz do Console";
- Clique com o botão direito em ‘Autoridades de certificação raiz confiáveis’ e depois em ‘Todas as tarefas' > 'Importar’;
- Selecione os certificados que você baixou para concluir a instalação.
Acesse o endereço https://talkmanager.net (com o Microsoft Edge ou Chrome) e verifique se a mensagem de erro sobre o certificado sumiu. Tente novamente ativar o Agente WTM.