- Como consultar o histórico de conexões de um usuário?
- Alguns sites aparecem desformatados no Internet Explorer
- O Agente WTM altera o proxy das estação?
- Não consigo fazer o download de um arquivo recebido no Skype. O que devo fazer?
- O que o Winco Talk Manager grava?
- Os usuários Skype sabem que estão sendo gravados?
- Que tipo de equipamento pode ser controlado pelo Winco Talk Manager? O equipamento precisa estar na rede da empresa?
- O Agente WTM pode ser desligado pelo usuário?
- Estou com dificuldades para ativar o Agente WTM. O que devo fazer?
- O meu Skype informa que aplicativos de terceiros vão parar de funcionar em breve. Isso terá impacto no Winco Talk Manager?
- Alguns usuários acessam o Skype com conta da Microsoft. Como se cadastra este tipo de usuário no WTM?
- O que acontece com o histórico de um usuário quando o usuário é excluído do WTM?
- Meu Skype não funciona ou está instável. Como descobrir se é um problema geral?
- A opção de definir um cadastro como Administrador Master não está salvando. O que fazer para aplicar esta configuração?
O Agente WTM altera o proxy da estação?
Data de criação: 23/09/2019
Última alteração: 30/03/2020
Sim, porém a configuração original da estação é preservada, como explicamos a seguir.
Quando o Agente WTM é instalado, ele coleta a configuração de proxy da estação. A configuração original é inserida, junto com a configuração do funcionamento do Agente WTM, num arquivo de script do tipo "wpad.dat".
Ao final da instalação, o proxy da estação utilizará este script, conforme ilustrado abaixo:
A qualquer momento, é possível acessar ou alterar a configuração original de proxy. Para isso, basta:
- Fechar a janela de configuração de Proxy (se estiver aberta);
- No ícone do Agente WTM (situado na bandeja do Windows), clique com o botão direito do mouse e, no menu de contexto, selecione a opção "Configuração de proxy" (como mostrado abaixo);
- A janela de proxy será exibida com as configurações originais