Base de Conhecimento

Para que serve as OPÇÕES no Anti-SPAM?

Data de criação: 06/07/2012

Última alteração: 15/03/2016

De acordo com perfil escolhido, o administrador da rede poderá personalizar algumas configurações do SpamCatcher, como por exemplo: Domain Whitelist, que é uma lista de domínios “confiáveis” fazendo com que o Spamcatcher assuma que a mensagem recebida tenha uma pontuação baixa. Verique na tabela abaixo para que serve cada opção:  
Nome da Opção Descrição Observação
Blacklist de domínios Esta opção permite especificar os domínios que devem ser sempre bloqueados.
Charset bloqueados Bloqueio de conteúdos que contenham um determinado conjunto de caracteres internacionais. Assim, pode-se eliminar e-mails que contenham mensagens codificadas em chinês ou em russo. Uma lista de conjuntos de caracteres internacionais pode ser encontrada em:http://www.w3.org/International/
Habilitar SPF Esta opção permite habilitar a verificação SPF. SPF (Sender Policy Framework) é um sistema que evita que outros domínios enviem emails não autorizados em nome de um domínio. O SPF verifica no cabeçalho se o SMTP utilizado para enviar a mensagem, está autorizado na relação de IP's que respondem pelo domínio do remetente. Também informa se o domínio autoriza ou não que outros IP's fora desta relação enviem emails em seu nome.
Lista Blackhole Skip  Lista de IPs que não serão avaliados pelas LBLs (last blackhole lists).
Lista de domínios ignorados  Esta opção permite especificar corpo de domínios e IPs que devem sempre ser excluídos das verificações DNSBL e MSBL e devem ser ignorados.
Lista de IPs bloqueados  Esta opção permite especificar os IPs que devem ser bloqueados.
Lista de IPs ignorados  Esta opção permite especificar IPs que devem ser ignorados na verificação RBL.
Lista de Língua de Origem  Esta opção permite que você defina quais línguas são preferidas nas suas mensagens de e-mail. As línguas devem ser especificadas com duas letras (ISO 639).
Lista de remetentes spoofed Consiste em um lista contendo e-mails, servidores (faixa de IPs) e pontuação. Assim, um e-mail cujo remetente esteja cadastrado na lista e tenha sido emitido pelo servidor listado, terá sua pontuação crescida do valor também especificado na lista. Isto pode ajudar a eliminar mensagens cujos remetentes de e-mails sejam usuários que tenham sido inescrupulosamente capturados por spamners. Um ataque muito comum, é o envio de e-mails por spammers utilizando-se de remetentes que realmente existem, ou sejam conhecidos, pela infraestrutura alvo. Sabendo-se que alguns remetentes fazem uso de determinados servidores fixos, esta lista pode ajudar na detecção de mensagens maliciosas utilizando-se destes remetentes.
Lista de usuários SPAMBAIT Lista de destinatários inválidos (“BAIT” -> isca em inglês) que são usados para identificar SPAMs. Este usuários não devem existir ou sequer terem sido cadastrados um dia, de modo que a existência de uma mensagem para eles determine que a mesma seja pontuada como SPAM. Os endereços devem ser especificados exatamente como são. Wildcard (coringas) não são suportados.
Países bloqueados Permite realizar o bloqueio de e-mails por país. Por exemplo, se você deseja bloquear os endereços de e-mail do campo “De” que terminam com .ru, você pode utilizar essa lista de bloqueio. Os países devem ser especificados com duas letras (ISO 3166).
Países de origem Esta opção permite especificar uma lista de países que são considerados como países de “origem”. As mensagens encaminhadas através de um país que não está nesta lista serão pontuadas mais gressivamente. Se esta opção estiver vazia, então nenhuma penalidade ocorrerá. Os países devem ser especificados com duas letras (ISO 3166).
Regras Customizadas  Esta opção permite definir uma lista de regras customatizadas (e.x. Spam, phishing ou palavras/frases).
Servidor Livefeed São os servidores da Mailshell responsáveis pela pontuação de IPs e domínios. O seu funcionamento é baseado na mesma tecnologia usada em servidores DNS para resolução de nomes.
Usuários não existentes Endereços inexistentes não devem ser publicados ou apresentados em lugar algum. Portanto, não e-mail legítimo será enviado para esses endereços. Os endereços devem ser especificados exatamente como são. Wildcard (coringas) não são suportados.
Whitelist de domínios  Esta opção permite especificar os domínios que devem ser sempre aprovados.
Whitelist de IPs Esta opção permite especificar os endereços IPs que devem ser sempre aprovados.
Top