- Não consigo acessar as configurações dos serviços.
- Erro de validação da licença.
- Não consigo ativar a licença do Winconnection 7.
- “Erro autenticando certificado do cliente”
- “Endereço de gateway inválido: O IP de conexão da VPN não pode fazer parte da rede protegida”
- “O seu sistema não possui uma placa de rede”
- “Não foi possível cadastrar IP de loopback (10.234.234.1). Rode o assistente novamente (erro )”
- “Login inválido para usuário, IP ou acesso a VPN negado para usuário, endereço_ip”
- “Servidor está indisponível ou não é SSL. A conexão será reiniciada a cada 30 segundos”
- “Configuração inválida: O endereço IP requisitado não está disponível.”
- “Conexão de túnel foi fechada remotamente ou perdida”
- “Erro lendo dados do tunel:”
- “Não foi possível abrir conexão para:”
- Durante a instalação uma mensagem informa que o número de licença é inválido.
- Ao gerar o certificado é exibido um erro na comunicação com o CA.
- "O endereço do servidor não é igual ao endereço requerido. A instalação não pode prosseguir.”
- “Certificado está expirado ou ainda não é válido”
- Ao gerar o certificado, é exibida a mensagem de erro: “Erro abrindo arquivo vpncert.csr.”
- “Certificado inválido (erro = )”
- O Winconnection não está funcionando em sistemas operacionais Windows 64 bits.
- Meu Winco Messenger funciona normalmente, porém a tela com os usuários não aparece no desktop, parece estar escondida fora do campo de visão da área de trabalho.
- Estou perdendo a minha conexão com a internet diversas vezes, já fiz todos os testes junto ao meu provedor e não há problemas no link.
- Ao ativar-se o Firewall é exibida a mensagem: "E TPROXY: DMZ/NAT error code=2 has ocurred"
- Meu serviço Cache de DNS está com erro. O que pode ser?
- O serviço “Servidor POP3″ está com erro. O que pode ser?
- Uso StarOne com o Modem 360, mas quando o habilito o firewall do Winconnection fica vermelho e a conexão cai, o que fazer?
- Utilizo conexão via TV a cabo (Virtua) ou internet predial com DHCP e quando o Winconnection 7 está com o Firewall ativado o meu computador não consegue receber o endereço IP e a conexão não funciona. Como devo proceder?
- No meu computador uso o Personal Web Server. Ele usa automaticamente o localhost como um servidor, só que depois de instalar o Winconnection eu não consigo mais usá-lo. Existe alguma configuração a fazer?
- Não estou conseguindo fazer o envio pelo programa Nota Fiscal Eletrônica e Conectividade Social. Como devo configurá-lo para o correto envio?
- Meu servidor DHCP está fornecendo IPs em uso. O que pode estar errado?
- Eu alterei a senha do administrador do Winconnection 7 e a esqueci. Mesmo reinstalando o software, não acesso mais com a senha “winco”. O que devo fazer para que eu retire a senha antiga?
- Apesar de determinados websites ou categorias de websites estarem bloqueadas no Winconnection, alguns dispositivos móveis (celulares, tablets, etc) conseguem acessar os sites proibidos no Chrome. Como posso acertar esta configuração?
- "DNSCACHE: Erro 123 para o nome wpad"
O Administrador do Winconnection VPN está exibindo a seguinte mensagem: “Não foi possível cadastrar IP de loopback (10.234.234.1). Rode o assistente novamente (erro )”. O que devo fazer?
Data de criação: 26/02/2013
Última alteração: 17/03/2016
O Endereço IP: 10.234.234.1 é usado internamente pelo programa Winconnection VPN para rotear pacotes que vem e vão do e para o próprio computador onde a VPN está instalada. Sempre é este o IP utilizado, que tem que estar disponível para que tudo funcione. O cadastro deste IP é feito dinamicamente quando o serviço de VPN é iniciado e é adicionado a qualquer adaptador que esteja presente no sistema. Em algumas situações esta adição do IP não funciona, por exemplo: quando já existe instalado na mesma rede um outro programa dea Winco VPN. Essa situação, geralmente só ocorre em laboratórios, mas se houver outro computador com o mesmo IP (10.234.234.1) na mesma rede, a adição do IP também não irá funciona. Para saber se isto está acontecendo em sua rede, faça o seguinte: Em um computador, clique no menu Iniciar -> Executar e digite: ping 10.234.234.1 Pressione a tecla Enter. Se houver resposta significa que este IP ja está cadastrado e a VPN não irá funcionar. Solução 1: Se houver outros programas de VPN na rede que não são necessários, desinstalale-os e reinicie os computadores. Solução 2: Se for necessário manter outros computadores com o mesmo IP, adicione o manualmente o IP 10.234.234.1 e a Máscara de Sub-Rede 255.255.255.0 a um adapatador de rede que não pertença a LAN da empresa. Por exemplo, pode-se adicionar este IP ao adaptador USB do próprio modem-satélite. Faça isto em todos os computadores da rede que tem a VPN instalada.