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Corrigir Falha de Conexão no Cliente Connectas Cloud

Data de criação: 17/10/2024

Última alteração: 21/10/2024

Em computadores que possuem ativos protocolos TLS mais antigos, o Cliente Connectas Cloud pode apresentar falha de conexão SSL ou exibir a mensagem "Servidor indisponível".

O procedimento abaixo irá corrigir este problema:

  1. Desconecte e em seguida encerre o Cliente Connectas Cloud (pelo ícone da tray, localizado ao lado do relógio do Windows);
  2. Abra o Prompt de Comando com privilégios de administrador e execute o comando abaixo que irá parar o serviço Winco VPN:
    • net stop wincovpn
  3. Baixe o arquivo Enable TLS 1.2
  4. Após o download, extraia o arquivo para uma pasta. Clique duas vezes sobre o arquivo "enable_tls_12.reg" e para confirmar clique em "Sim".

Após aplicar o arquivo de registro, reinicie o computador.

Após o reinício, abra o Cliente Connectas Cloud e tente conectar à VPN para verificar se o problema foi resolvido.

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