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Corrigir Falha de Conexão no Cliente Connectas Cloud
Data de criação: 17/10/2024
Última alteração: 21/10/2024
Em computadores que possuem ativos protocolos TLS mais antigos, o Cliente Connectas Cloud pode apresentar falha de conexão SSL ou exibir a mensagem "Servidor indisponível".
O procedimento abaixo irá corrigir este problema:
- Desconecte e em seguida encerre o Cliente Connectas Cloud (pelo ícone da tray, localizado ao lado do relógio do Windows);
- Abra o Prompt de Comando com privilégios de administrador e execute o comando abaixo que irá parar o serviço Winco VPN:
- net stop wincovpn
- Baixe o arquivo Enable TLS 1.2
- Após o download, extraia o arquivo para uma pasta. Clique duas vezes sobre o arquivo "enable_tls_12.reg" e para confirmar clique em "Sim".
Após aplicar o arquivo de registro, reinicie o computador.
Após o reinício, abra o Cliente Connectas Cloud e tente conectar à VPN para verificar se o problema foi resolvido.