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Como resetar o estado de um computador onde a VPN não funciona ?
Data de criação: 07/11/2019
Última alteração: 07/08/2024
Em alguns casos, a comunicação da VPN não funciona como esperado, seja para acessar pastas compartilhadas, ping etc.
Para corrigir, siga o procedimento abaixo:
- Desinstalar o software Cliente de Winco VPN pelo painel de controle
- Apagar o registro HKLM\Software\Wow6432Node\Winco\Winco VPN (64 bits) ou HKLM\Software\Winco\Winco VPN (32 bits)
- Tirar o adaptador virtual de Winco VPN, caso exista um (usar o gerenciador de dispositivos para isso)
Acessar o prompt de comando em modo Administrador e dar os comandos abaixo:
cd c:\netsh
netsh> int ipv4
netsh int ipv4> reset
netsh int ipv4> quit
reboot
- Apagar o diretorio da Winco VPN: "C:\Program files (x86)\Winco\Winco VPN"
- Instalar o Cliente Connectas Cloud.