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O que fazer quando o Cliente Connectas Cloud exibir a mensagem "O Serviço da Winco VPN não está ativado neste computador" ?
Data de criação: 27/12/2022
Última alteração: 07/08/2024
Ao usar o Cliente Connectas Cloud é possível receber a mensagem de erro como a demonstrada na imagem abaixo. Mesmo clicando em OK, o problema pode persistir, impossibilitando a utilização do produto no computador:
Essas situações podem ocorrer quando, por exemplo:
- O computador entra em modo de hibernação;
- Ao religar o computador após o desligamento inapropriado;
- Quando há alguma alteração indevida na interface de rede Winco VPN;
- Quando se exclui o driver (manualmente ou por algum processo externo);
- Quando o serviço de VPN sai de execução indevidamente.
Para contornar esta situação, deve-se realizar o seguinte procedimento:
- Abra o "Executar" e digite services.msc
- Localize e clique duas vezes no serviço "Winco VPN"
- Clique na aba "Recuperação" e nas três opções de Falha, deixe selecionado "Reiniciar o serviço" e clique em Aplicar.
OBS.: Para que a solução acima funcione, no Cliente Winco VPN SSL, deve estar marcada a opção de "Conectar automaticamente quando o computador iniciar" conforme imagem abaixo: