Configuração da Regra Padrão
Data de criação: 23/09/2013
Última alteração: 24/09/2019
O Winco Talk Manager dispõe de uma Regra Padrão que é aplicada automaticamente a usuários que não possuem alguma regra estabelecida. Inicialmente, esta regra vem configurada para permitir o uso do Skype sem restrições, com a gravação de chats e chamadas habilitada.
A Regra Padrão pode ser alterada conforme a política de uso de Skype da empresa. Algumas empresas, por exemplo, optam por bloquear o uso de Skype para usuários sem regra. Outras preferem manter a configuração inicial, permitindo o uso gravado do Skype para qualquer usuário sem regra. As duas opções são válidas.
Para configurar a Regra Padrão, acesse o menu Configurações -> Skype -> aba Regras por Skype ID, clique na linha onde está a regra 'Usuários não listados' e clique no botão Editar. A tela de configuração será exibida, como ilustrado a seguir.
As configurações disponíveis são as seguintes:
Configurações Gerais
- Permitir uso do Skype
- Gravar conversas (chats)
- Permitir transferência de arquivos
Configurações de Multimídia
- Permitir uso de áudio em chamadas e videochamadas Skype
- Gravar áudio de chamadas e videochamadas Skype
- Permitir ligações para telefones (Skype-in e Skype-out)
- Gravar ligações para telefones
Retransmissão diária dos chats gravados anteriormente
Esta função não está mais disponível no WTM e deve ser desmarcada.
Filtro de Contatos
Para controlar a lista de contatos permitidos na Regra Padrão, clique na aba Filtro de Contatos.
O filtro de contatos vem com a opção “Sem restrição” marcada. Para restringir a lista de contatos permitidos, marque a opção “Filtrar contatos”.
A opção “Permitir contato entre usuários locais” libera a comunicação por Skype entre os usuários da empresa.
Para adicionar um contato à lista de “Contatos permitidos”, preencha o campo “Login do contato” com o respectivo Skype ID e clique em “Permitir”.
Se um novo contato tentar se comunicar com um dos usuários sujeitos a esta regra, será bloqueado e adicionado à lista de “Contatos bloqueados”.
Ao terminar de configurar o Filtro de Contatos, clique no botão 'Salvar'.
A tela “Regras por Skype ID” será novamente exibida. Para aplicar as alterações, clique novamente no botão Salvar.