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- Ao gerar o certificado é exibido um erro na comunicação com o CA. Como devo proceder?
- É exibida a seguinte mensagem de erro:"O endereço do servidor não é igual ao endereço requerido. A instalação não pode prosseguir. Entre em contato com o suporte". O que devo fazer?
- No Administrador da Winco VPN-SSL, está sendo exibida a mensagem: "Certificado de está expirado ou ainda não é válido". O que devo fazer?
- O que significa o erro "Certificado inválido (erro = )" e o que fazer para corrigi-lo?
- Ao gerar o certificado, é exibida a mensagem de erro: "Erro abrindo arquivo vpncert.csr". O que devo fazer?
- Atualização da Winco VPN-SSL
- Como faço para instalar o Microsoft Loopback Adapter no Windows 7/2008?
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- Está sendo exibida a mensagem "Erro lendo dados do tunel: %d" no Administrador da Winco VPN-SSL. O que devo fazer?
É exibida a seguinte mensagem de erro:"O endereço do servidor não é igual ao endereço requerido. A instalação não pode prosseguir. Entre em contato com o suporte". O que devo fazer?
Data de criação: 02/08/2012
Última alteração: 15/03/2016
Por uma questão de segurança, a CA da Winco VPN-SSL somente assina certificados que venham do próprio IP que está sendo certificado. Isto é uma forma simples de assegurar que ninguém poderá certificar pela CA da Winco VPN-SSL o seu IP e portanto não terá como "sequestrar o DNS" e invadir a VPN. Se o pedido de geração de certificado vier de um IP diferente do IP que consta no SUBJECT do certificado, o pedido será negado. Para corrigir o problema, é necessário gerar o certificado a partir do IP correto. Se estiver usando NAT ou NAT reverso para permitir o acesso do servidor, é necessário fazer com que o IP de saída do servidor seja o mesmo que o IP usado pelos clientes de VPN para conectarem-se ao servidor de VPN. Note que a requisição é HTTP, portanto verifique se o navegador não está apontando para algum proxy localizado em uma outra rede (se não o IP será desta outra rede, e não da sua rede).