Base de Conhecimento

O Administrador da Winco VPN-SSL está exibindo a seguinte mensagem: "Não foi possível cadastrar IP de loopback (10.234.234.1). Rode o assistente novamente (erro )". O que devo fazer?

Data de criação: 02/08/2012

Última alteração: 15/03/2016

O Endereço IP: 10.234.234.1 é usado internamente pelo programa Winco VPN-SSL para rotear pacotes que vem e vão do e para o próprio computador onde a VPN está instalada.

Sempre é este o IP utilizado, que tem que estar disponível para que tudo funcione. O cadastro deste IP é feito dinamicamente quando o serviço de VPN é iniciado e é adicionado a qualquer adaptador que esteja presente no sistema.

Em algumas situações esta adição do IP não funciona, por exemplo: quando já existe instalado na mesma rede um outro programa do Winconnection VPN. Essa situação, geralmente só ocorre em laboratórios, mas se houver outro computador com o mesmo IP (10.234.234.1) na mesma rede, a adição do IP também não irá funciona.\

Para saber se isto está acontecendo em sua rede, faça o seguinte: em um computador, clique no menu Iniciar -> Executar e digite:

ping 10.234.234.1

Pressione a tecla Enter. Se houver resposta significa que este IP ja está cadastrado e a VPN não irá funcionar.

Solução 1: Se houver outros programas de VPN na rede que não são necessários, desinstalale-os e reinicie os computadores.

Solução 2: Se for necessário manter outros computadores com o mesmo IP, adicione o manualmente o IP 10.234.234.1 e a Máscara de Sub-Rede 255.255.255.0 a um adapatador de rede que não pertença a LAN da empresa. Por exemplo, pode-se adicionar este IP ao adaptador USB do próprio modem-satélite. Faça isto em todos os computadores da rede que tem a VPN instalada.

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