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Log de Erro "BLOQUEADO (inválido certificado, CN = ) como resolver?

Data de criação: 08/07/2016

Última alteração: 08/07/2016

Problema real de um cliente do Winconnection:

Máquina de Cartão não acessa, da o seguinte erro:  BLOQUEADO https//200.172.63.13 (inválido certificado, CN = tef.clweb.com.br)

Explicação do motivo:

Por questões de segurança, o Winconnection sempre verifica a validade do certificado do servidor HTTPS que está sendo acessado por um dos computadores ou dispositivos dentro da sua rede.

Isto evita que acessos à servidores seguros com certificados inválidos ou corrompidos sejam feitos, aumentando a segurança da rede da empresa.

No entanto, alguns servidores remotos usam certificados inválidos ou corrompidos, e não desejam/precisam regularizar isto.  

Neste caso, o Winconnection precisa liberar o acesso a este HTTPS sem passar pela inspeção do certificado, somente para este Servidor/Servidores.

Configurações:

  • Abra o Administrador do Winconnection.
  • No lado esquerdo do administrador, clique em Serviços -> Filtros -> WEB.
  • Clique na guia "Listas"
  • E na regra "Lista de Exceções HTTP (BYPASS_HOSTS)" clique em "Editar", e adicione o endereço (Ex: tef.clweb.com.br)
  • E na regra "Lista de Exceções HTTPS (BYPASS_IPS)" clique em "Editar", e adicione o endereço IP do site (Ex: 200.172.63.13)
    Obs: Para descobrir o IP do site de um comando "Ping" no "Prompt de Comando" para o site desejado (Exe: tef.clweb.com.br)
  • Salve as alterações

Tela de configuração do Administrador:

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