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Log de Erro "BLOQUEADO (inválido certificado, CN = ) como resolver?
Data de criação: 08/07/2016
Última alteração: 08/07/2016
Problema real de um cliente do Winconnection:
Máquina de Cartão não acessa, da o seguinte erro: BLOQUEADO https//200.172.63.13 (inválido certificado, CN = tef.clweb.com.br)
Explicação do motivo:
Por questões de segurança, o Winconnection sempre verifica a validade do certificado do servidor HTTPS que está sendo acessado por um dos computadores ou dispositivos dentro da sua rede.
Isto evita que acessos à servidores seguros com certificados inválidos ou corrompidos sejam feitos, aumentando a segurança da rede da empresa.
No entanto, alguns servidores remotos usam certificados inválidos ou corrompidos, e não desejam/precisam regularizar isto.
Neste caso, o Winconnection precisa liberar o acesso a este HTTPS sem passar pela inspeção do certificado, somente para este Servidor/Servidores.
Configurações:
- Abra o Administrador do Winconnection.
- No lado esquerdo do administrador, clique em Serviços -> Filtros -> WEB.
- Clique na guia "Listas"
- E na regra "Lista de Exceções HTTP (BYPASS_HOSTS)" clique em "Editar", e adicione o endereço (Ex: tef.clweb.com.br)
- E na regra "Lista de Exceções HTTPS (BYPASS_IPS)" clique em "Editar", e adicione o endereço IP do site (Ex: 200.172.63.13)
Obs: Para descobrir o IP do site de um comando "Ping" no "Prompt de Comando" para o site desejado (Exe: tef.clweb.com.br) - Salve as alterações
Tela de configuração do Administrador: