Base de Conhecimento

No Cliente VPN é exibido o erro: “Servidor está indisponível ou não é SSL. A conexão será reiniciada a cada 30 segundos”. Como devo proceder?

Data de criação: 07/11/2023

Última alteração: 21/11/2023

Isso significa que o Cliente de VPN (ou o Gateway de VPN) não está conseguindo se conectar ao Servidor de VPN no Endereço IP e na Porta que estão configurados. Provavelmente o Servidor de Winco VPN está fora do ar ou algum firewall está bloqueando a comunicação.

OBS: A porta de serviço do Servidor de Winco VPN (padrão 444) deve estar liberada.

Para realizar a liberação da porta, acesse o painel de administração do Winco Firewall:

  • Clique em Conectividade > Regras de entrada.
  • Localize e clique em "Ações" > Nova regra.
  • Em "Protocolo", selecione TCP.
  • Em "Porta", digite a porta de serviço da VPN (padrão é 444).

  • Selecione "Acesso local ao firewall" e ao final, clique em "Salvar".

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