Base de Conhecimento

Tenho uma aplicação que está sendo bloqueada pelo Winco Firewall, como faço para permitir o acesso?

Data de criação: 14/08/2023

Última alteração: 21/11/2023

Uma vez que foi possível identificar a falha (bloqueio) no log do Winco Firewall, o administrador pode realizar a liberação de acesso de uma aplicação através de Exceções.

Há dois modos: pela interface interna ou na lista de Bypass HTTP/HTTPS.

Pela interface interna:

Acesse o painel de administração web, clique em Conectividade > Interfaces

Dê um duplo clique na interface interna (que compartilha internet para a rede).

Localize o campo "Nova exceção". Cole o IP pela qual a aplicação responde para a internet e clique em "Adicionar".

OBS.: Neste campo será aceito somente endereços IPs.

Ao final, clique em Salvar.

Lista de exceções ByPass HTTP/HTTPS

Clique em Serviços > Filtro Web > Listas

Para adicionar domínio, selecione Lista de Exceções HTTP (BYPASS_HOSTS), clique em Editar e insira a URL que deseja liberar.

Para adicionar endereço IP, selecione Lista de Exceções HTTPS (BYPASS_IPS), clique em Editar e insira o endereço IP que deseja liberar.

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