Desbloqueio de Administradores a partir da versão v36
Data de criação: 03/06/2020
Última alteração: 19/08/2024
A partir da versão v36, o desbloqueio dos usuários ocorre como a seguir:
Bloqueio por senhas erradas
Se o usuário exceder o número de tentativas permitidas ele é bloqueado. Depois de bloqueado, ao tentar se logar aparece a mensagem:
A sua conta está bloqueada: contacte o administrador
Desbloqueio:
Para desbloquear basta o usuário master entrar na tela de administradores editar o usuário bloqueado e clicar em desbloquear.
- Após logar no portal, vá em Ferramentas > Administradores
- Localize o usuário bloqueado e clique em "Editar"
- Será exibido o motivo do bloqueio no campo "Bloqueado por: ". Clique em "Desbloquear".
Após o desbloqueio, o usuário poderá se logar.
Bloqueio por Senha Expirada
Se a senha expirar o usuário é bloqueado e aparece a seguinte mensagem na tentativa de login:
A sua senha está expirada: contacte o administrador.
Desbloqueio:
O desbloqueio é feito da mesma forma que no caso anterior mas é válido por apenas 48 h.
- Após logar no portal, vá em Ferramentas > Administradores
- Localize o usuário bloqueado e clique em "Editar"
-
Será exibido o motivo do bloqueio no campo "Bloqueado por: ". Clique em "Desbloquear".
Após o desbloqueio e dentro do prazo de 48 horas o usuário consegue se logar com a senha anterior mas é obrigado a trocar a senha no primeiro acesso.
- Basta o usuário acessar o portal, clicar em "Ferramentas" > Alteração de senha
- Preencher os campos conforme solicitação e clicar em "Alterar senha".