Base de Conhecimento

Desbloqueio de Administradores a partir da versão v36

Data de criação: 03/06/2020

Última alteração: 19/08/2024

A partir da versão v36,  o desbloqueio dos usuários ocorre como a seguir:

Bloqueio por senhas erradas

Se o usuário exceder o número de tentativas permitidas ele é bloqueado. Depois de bloqueado, ao tentar se logar aparece a mensagem:

A sua conta está bloqueada: contacte o administrador

Desbloqueio:

Para desbloquear basta o usuário master entrar na tela de administradores editar o usuário bloqueado e clicar em desbloquear.

  • Após logar no portal, vá em Ferramentas > Administradores

 

  • Localize o usuário bloqueado e clique em "Editar"

  • Será exibido o motivo do bloqueio no campo "Bloqueado por: ". Clique em "Desbloquear".

Após o desbloqueio, o usuário poderá se logar.


Bloqueio por Senha Expirada

Se a senha expirar o usuário é bloqueado e aparece a seguinte mensagem na tentativa de login:

A sua senha está expirada: contacte o administrador.

Desbloqueio:

O desbloqueio é feito da mesma forma que no caso anterior mas é válido por apenas 48 h.

  • Após logar no portal, vá em Ferramentas > Administradores

  • Localize o usuário bloqueado e clique em "Editar"

  • Será exibido o motivo do bloqueio no campo "Bloqueado por: ". Clique em "Desbloquear".

 

Após o desbloqueio e dentro do prazo de 48 horas o usuário consegue se logar com a senha anterior mas é obrigado a trocar a senha no primeiro acesso.

  • Basta o usuário acessar o portal, clicar em "Ferramentas" > Alteração de senha

  • Preencher os campos conforme solicitação e clicar em "Alterar senha".

Top