Recursos no portal Connectas Cloud
No primeiro acesso ao portal de gerência do Connectas Cloud (https://vpnd-02.winco.com.br) serão apresentados alguns recursos:
1) Dashboard: Terá as informações do Servidor de VPN e a porta para conexão, além de (Usuário, Serviço, IP de origem, Porta de origem e Hora de início).
2) Log: Mostra as informações em tempo real das conexões.
3) IPs Bloqueados: Exibe a(s) rede(s) que não tem permissão de acesso. Você terá a opção de liberar o acesso clicando sobre ela e depois em Excluir IP.
4) Configuração: É possível criar, editar e excluir usuarios.
Preencha as informações de Login, Nome, Tipo de Serviço, além de definir a senha e Fixar endereço IP.
Além disso, é possível ter acesso as configurações do servidor de Winco VPN e OpenVPN.
OBS.: A configuração da interface do WincoVPN não pode ser igual ao range de IP das redes locais que irão se conectar, ou seja, se o IP da rede do servidor/cliente for 192.168.0.1, a rede do serviço WincoVPN deve ser configurado com range de IP diferente.
5) Meu Plano: É possível visualizar os dados de sua assinatura e adquirir novos pontos.
6) Administradores: É possível cadastrar novos administradores e convidados (com permissões específicas) para o portal de gerência e configurar o tipo de acesso (Administrador, Apenas Visualizar ou Usuário Web). Além disso, será possível também bloquear ou excluir o usuário convidado.
- Administrador: Todo acesso é permitido a este tipo de perfil.
- Apenas Visualizar: O convidado poderá apenas visualizar os recursos no portal, sem acesso as configurações e alterações.
- Usuário Web: É possível definir quais recursos este convidado poderá ter acesso por protocolos: RDP, VNC, SSH e Servidor WEB. Além disso, o administrador define também os Hosts (endereços IPs dos dispositivos para acesso remoto) e Usuários (logins utilizados nos dispositivos para acesso remoto). Com este tipo de acesso, o convidado não terá permissão as configurações do portal e sim, somente pelos protocolos permitidos.
OBS.: Os "Hosts permitidos" são os IPs que o Cliente Connectas Cloud ou OpenVPN Client atribuiu aos computadores. E em "Usuários permitidos" são os nomes de usuários (nome de login) que estão configurados no computador que será acessado remotamente.
7) Suporte: Ao clicar sobre esta opção, você será redirecionado a nossa base de conhecimento.
8) Sua conta: Nesta opção será possível redefinir a senha de sua conta, habilitar o a autenticação de dois fatores e alterar o idioma do portal de gerência.