Porta TCP Mapeada
Data de criação: 17/01/2013
Última alteração: 23/11/2016
O serviço Porta TCP Mapeada é utilizado para possibilitar o acesso a serviços que não sejam padronizados ou de aplicações TCP dentro da sua rede, desde que se saiba o computador e porta a qual se deseja ter acesso.
Com este serviço instalado, sempre que um cliente conectar na porta do PIPE do Winconnection X a conexão será redirecionada ao computador remoto na porta especificada como “destino do PIPE”.
Para consultar as conexões ativas, basta clicar no menu Ver conexões.
Guia Geral:
- Host ou IP de destino: Neste campo o administrador da rede, deve digitar o endereço o IP da estação da rede interna que receberá a conexão.
- Porta destino: É a porta utilizada pelo aplicativo cuja conexão está sendo redirecionada. A porta padrão utilizada é 0, e DEVE ser alterada para os programas acessarem a porta correta.
- Tipo de direcionamento: A opção Tipo de Redirecionamento possui quatro escolhas:
- Padrão: Selecione essa opção para os casos que não se enquadram nas opções citadas abaixo.
- NAT Reverso: Esta opção é útil quando o cliente usa NAT reverso, ou seja, quando existe uma requisição de dentro da rede interna para a rede externa (Internet).
- Conexão FTP: Selecione essa opção se existir uma requisição de FTP da rede externa para rede interna, e que a rede interna precise retornar a requisição feita pela rede externa (Internet).
- VPN PPTP: Selecione esta opção se existir uma requisição de VPN PPTP.
Guia Avançado:
- Tipo de inicialização: Define o tipo de inicialização deste serviço. As opções disponíveis são: Manual, Automática e Manter o último estado.
- Porta TCP: É a porta externa que responderá às requisições.
- Salvar LOG em “LOGS/PORTMAP_TCP.LOG”: O arquivo em bloco de notas (PORTMAP_TCP.LOG) será criado no diretório C:\ProgramData\Winco\WinconnectionX\logs e conterá todas as informações referentes a este serviço.
- Acesso permitido a redes: Indica a rede que tem acesso ao serviço. Sempre que ativada uma rede externa, o acesso no firewall é liberado automaticamente.