Base de Conhecimento

Cluster Slave

Data de criação: 17/01/2013

Última alteração: 23/11/2016

O serviço Cluster Slave deve ser instalado no Winconnection X da filial que irá receber automaticamente as configurações realizadas no Winconnection da matriz.

Obs.: A instalação desse serviço depende de uma licença especial, pois o serviço de replicação de configuração é um módulo adicional e deve ser adquirido separadamente.

Para consultar as conexões ativas, basta clicar no menu Ver conexões.

Guia Geral: 

Configurações do Cluster Master:

  • Hostname ou IP do servidor master: Nesse campo, é necessário informar o hostname ou endereço IP da máquina onde está instalado o Winconnection na Matriz (por exemplo: 200.232.15.18).
  • Chave de Acesso: Nesse campo, o administrador da rede deverá informar a chave exibida no serviço Cluster Master do Winconnection X que está instalado na Matriz (por exemplo: 4252242BA534A372).
  • Porta TCP do servidor master: A porta por padrão é a 999. Não é necessário alterar essa porta (ao menos que você a tenha alterado no serviço Cluster Master do Winconnection da Matriz).

Cluster Slave

 

Guia Avançado:

  • Tipo de inicialização: Define o tipo de inicialização deste serviço. As opções disponíveis são: Manual, Automática e Manter o último estado. 
  • Salvar LOG em “LOGS/CLUSTER_SLAVE.LOG”: O arquivo em bloco de notas (CLUSTER_SLAVE.LOG) será criado no diretório C:\ProgramData\Winco\WinconnectionX\logs e conterá todas as informações referentes a este serviço.   

Cluster Slave

Top