Usuários
Data de criação: 16/01/2013
Última alteração: 01/10/2019
O menu Usuários oferece as seguintes opções:
- Ações: Permite criar, editar ou excluir um usuário.
- Colunas: Disponibiliza as informações que poderão ser exibidas.
O administrador da rede, deve cadastrar somente os usuários locais, que não estejam em domínio Active Directory (AD).
Para visualizar usuários do domínio AD, é necessário cadastrar seus respectivos grupos na menu "Grupos".
Ao cadastrar um novo usuário, as seguintes informações estão disponíveis:
Guia Geral:
- Login: Nome do usuário. Este nome será o utilizado para receber e-mails ou se autenticar na internet, permitindo a navegação.
- Descrição/Nome: Uma breve descrição do usuário, exemplo: nome completo ou departamento.
- E-mail: Neste campo é necessário digitar o e-mail do usuário.
- Grupo: Todo usuário tem que pertencer a um Grupo. Habilite nessa seção o Grupo a que o usuário pertencerá.
- Opções de Cluster: Esta opção deve ser habilitada se o administrador da rede desejar que o usuário seja replicado para as filiais (caso o serviço de replicação das regras globais de acesso à internet esteja sendo utilizado). Para mais informações sobre esse serviço, consulte o tópico Cluster Master.
- Número de dispositivos: nesta opção, você determina em quantos dispositivos o usuário pode se logar ao mesmo tempo.
Guia Autenticação:
- Forma de Autenticação: Define como o usuário deverá se autenticar. As seguintes opções estão disponíveis (é possível usar somente uma ou então, uma combinação destas opções):
- Senha: Para o usuário se autenticar será necessário usar uma senha:
- Usar a mesma senha do Windows: Quando o Winconnection X é instalado em um Windows Server que seja o servidor de domínio ou membro deste domínio, o usuário pode usar a mesma senha de login do Windows para acessar seus e-mails ou permitir navegação na internet. Para tanto ative a opção "Usar a mesma senha do Windows".
- Usar a senha abaixo: O administrador da rede pode optar por usar a base de dados do próprio Winconnection X para fazer a sua administração. Para tanto, basta usar a opção "Usar a senha abaixo" e inserir a senha do usuário.
- Endereço IP/Host: Neste campo é necessário digitar o endereço IP da máquina do usuário. Esta opção serve para que o usuário não precise digitar o seu login e a sua senha para navegar (quando é exigida autenticação) e enviar e-mails. Ao receber uma conexão, o servidor procura na lista de usuários, o usuário que é o "dono" do IP indicado no campo “Endereço IP ou host” e a autenticação é feita automaticamente.
- Endereço MAC: A autenticação será feita com base no endereço MAC do computador do usuário.
Guia Configurações Adicionais:
- Filtro de Skype e MSN (módulo compatível somente na versão 7): Informe neste campo, a identificação deste usuário que está sendo criado/editado para os serviços de mensagens instantâneas (Skype e/ou MSN).
Obs.: É possível informar vários logins diferentes por serviço de mensagens instantâneas, separando-os por vírgulas.
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Guia Avançado:
- Opções de Cluster: Esta opção deve ser habilitada se o administrador da rede desejar que o usuário seja replicado para as filiais (caso o serviço de replicação das regras globais de acesso à internet esteja sendo utilizado). Para mais informações sobre esse serviço, consulte o tópico Cluster Master.