Base de Conhecimento

Configurando o Winconnection Branch Office

Data de criação: 10/07/2012

Última alteração: 16/03/2016

Com o Winconnection Branch Office as seguintes configurações do Winconnection poderão ser exportadas automaticamente: UsuáriosListasGrupos e Configurações de acesso a internet (por exemplo, lista de sites de bloqueio, configurações de permissão de acesso, etc). A configuração dessa funcionalidade é simples e os seguintes serviços serão utilizados: Cluster Master - que será instalado e configurado no Winconnection que exportará as configurações (Winconnection da Matriz); Cluster Slave – que será instalado e configurado no Winconnection que importará as configurações (Winconnection das Filiais); Configurando o Winconnection que exportará as configurações (Winconnection da Matriz):

a) Abra o administrador do Winconnection. No lado esquerdo da tela, clique em Usuários, Listas e Grupos e em seguida clique em Grupos. Clique duas vezes nos grupos de usuários cuja configuração serão exportadas para o Winconnection das Filiais e habilite a opção Grupo Global, conforme exibido na imagem a seguir:

b) Clique em Serviços -> Novo -> Cluster Master.

c) Habilite a opção Rede Externa e clique no botão Novo.

d) No campo Descrição, informe a descrição da Filial (por exemplo: Filial SP).

OBS: Note que a chave informada no campo Chave de conexão será usada no serviço Cluster Slave do Winconnection da Filial. Por medida de segurança, essa chave poderá ser alterada a qualquer momento. Para isso, basta clicar no botão Nova Chave.

e) Clique no botão OK. Dessa forma, o Winconnection da Matriz já estará configurado.

Veja um exemplo na imagem abaixo:

Configurando o Winconnection da Filial:

a) No administrador do Winconnection, clique em Serviços -> Novo ->  Cluster Slave.

b) No campo Hostname ou Endereço IP do Servidor Master, digite o hostname ou endereço IP da máquina onde está instalado o Winconnection na Matriz (no nosso exemplo: 200.232.15.18).

OBS: A porta por padrão é a 999. Não é necessário alterar essa porta (ao menos que você a tenha alterado no serviço Cluster Master do Winconnection da Matriz).

c) No campo Chave de Acesso informe a chave exibida no serviço Cluster Master do Winconnection que está instalado na Matriz (no nosso exemplo, 42U5ZEXSXQLX76HP).

Veja um exemplo na imagem abaixo:

OBS: Qualquer alteração feita nas configurações do Winconnection na Matriz, será automaticamente exportada para as filiais.

Top