Visualização de Chats
Data de criação: 23/09/2013
Última alteração: 25/09/2019
O WTM permite visualizar chats já realizados ou acompanhá-los em tempo real.
No menu 'Consultas', selecione a opção 'Chat'. A seguinte tela será exibida.
Essa tela pode mostrar chats conforme os filtros:
- Período
- Usuário
- Skype ID ou nome real do usuário, desde que este nome tenha sido cadastrado no WTM. Obs.: Para filtrar os chats de um determinado usuário, digite parte do login (ou nome) do usuário, e uma lista será apresentada para seleção. Clique no item selecionado
- Grupo
- Contato
- Skype ID do contato com quem o usuário do WTM conversou
- Palavra-chave
Também é possível gerar os relatórios "Lista de chats" e "Conteúdo dos Chats", situados na parte superior direita da tela, logo acima da lista de chats.
Para acessar o relatório "Conteúdo dos chats", é necessário:
- Informar um Usuário ou um Grupo;
- Informar o período selecionado, onde:
- No caso de filtro por Usuário, o período será de, no máximo, 30 dias;
- No caso de filtro por Grupo, o período será de 01 dia.
Para visualizar o conteúdo de um chat, basta clicar em 'Ver'. O chat será mostrado numa nova tela, como mostrado a seguir:
Nesta tela é possível visualizar chats já concluídos ou acompanhá-los enquanto estiverem em andamento. A opção de Rolagem Automática, quando habilitada, exibe o chat em tempo real, mostrando as mensagens conforme são digitadas. É necessário clicar no botão Iniciar para que a rolagem automática do chat ocorra.
Obs.: Quando a opção Rolagem Automática estiver habilitada, as mensagens poderão levar até 5 segundos segundos para serem exibidas.