Utilização do Agente
Data de criação: 17/12/2020
Última alteração: 15/11/2021
Envio de mensagens
Após a ativação, o Agente WTM exibirá uma tela baseada na interface do WhatsApp Web, como ilustrado a seguir:
Nesta tela o usuário poderá usar normalmente a conta WhatsApp.
Para iniciar uma conversa, o usuário deverá clicar no "balão", como ilustrado abaixo:
E em seguida selecionar um dos contatos na agenda.
Cadastro de Contatos
Para conversar com um contato novo, o usuário deverá primeiro cadastá-lo na agenda. Isso pode ser feito por meio do botão verde situado na parte inferior esquerda da tela do Agente WTM, um contato de cada vez.
A seguinte janela será apresentada:
O número do telefone deverá ser informado com código do país e DDD (ex.: 5511988887777).
- Se o número for de linha móvel o mesmo deverá conter, além do DDI e DDD, 9 dígitos, sendo "9" o primeiro dígito.
- Se o número for de linha fixa o mesmo deverá conter, além do DDI e DDD, 8 dígitos.
Após preencher os campos clique em [Cadastrar]. Não havendo erros de preenchimento, uma mensagem de confirmação será exibida, como ilustrado abaixo:
Atenção - Nem todos os números telefônicos estão associados a contas WhatsApp. Por isso, quando for esse o caso, mesmo que o contato tenha sido corretamente cadastrado, ele não será listado como contato do WhatsApp e portanto não poderá receber mensagens.
Nota: Caso o usuário deseje cadastrar muitos contatos de uma vez (por exemplo algumas dezenas), poderá solicitar ao administrador do sistema para realizar este cadastro por meio de importação de planilha no portal de gerência do WTM.