Instalação e Ativação do Agente
Data de criação: 17/12/2020
Última alteração: 15/11/2021
Instalação
Para instalar o Agente WTM para WhatsApp, baixe a versão mais atual no site talkmanager.com.br/download-whatsapp.
Os sistemas operacionais suportados são Windows 10 (32 ou 64 bits), Mac OS e Ubuntu. Também está disponível um app WTM para Android, que por enquanto dispõe de um conjunto reduzido de funcionalidades.
Atenção: mantenha o Agente WTM sempre atualizado.
Ativação
Ao final da instalação será apresentada uma tela de ativação (abaixo). Nesta tela o usuário deverá informar o número telefônico associado a sua conta WhatsApp e a chave de ativação correspondente.
O número do telefone deverá conter apenas algarismos, com DDI e DDD (ex.: 5511988887777).
- Se o número for de linha móvel o mesmo deverá conter, além do DDI e DDD, 9 dígitos, sendo "9" o primeiro dígito.
- Se o número for de linha fixa o mesmo deverá conter, além do DDI e DDD, 8 dígitos.
A chave de ativação deverá ser fornecida ao usuário pelo administrador do sistema.
Encerramento
O encerramento do Agente WTM para WhatsApp é opcional. Para encerrar o Agente WTM, o usuário deverá utilizar a opção "Fechar Programa" no menu do ícone. Isso encerrará o programa sem se desconectar do WhatsApp.
Caso o usuário opte por se desconectar do WhatsApp, quando voltar a utilizar o Agente WTM precisará digitar novamente as credenciais (número da conta e chave de ativação). Sendo assim, recomendamos desconectar o Agente WTM do WhatsApp somente se a estação não for mais utilizada pelo usuário.
Notas para o administrador do WTM
- A chave de ativação correspondente a cada conta WhatsApp deverá ser obtida no portal de gerência (menu Cadastros > Telefones cadastrados).
- Para saber como permitir o acesso ao WhatsApp em sua rede somente pelo Agente Winco Talk Manager (e não pelo WhatsApp Web), além de outras especificações de conectividade e segurança, leia este artigo.