Erro de Get Instance "error performing request to Talkmanager cluster"
Data de criação: 25/03/2019
Última alteração: 03/07/2023
Este problema ocorre porque o firewall do cliente está bloqueando o acesso (de algumas de suas estações) aos servidores do WTM.
Em situações em que houver erro de Get Instance ("error performing request to Talkmanager cluster"), o procedimento recomendado é testar o acesso as principais URLs.
O resultado tem que retornar com as informações de seu portal, como: email e nome da empresa e se a conexão com o console está OK.
1) Testar acesso básico de conectividade aos IP´s do WTM:
Testar as URL´s a partir de um browser:
Ou seja, testar a capacidade do Agente WTM obter as informações de conexão:
Onde XXXXX pode ser o código de ativação do cliente.
O XXXXX pode ser obtido também na própria mensagem de erro do Agente WTM do usuário com problema:
"GetInstance FAILED: não foi possível encontrar a instância para o meu id=XXXXX"
Se todos esses testes forem bem sucedidos, provavelmente o firewall está corretamente configurado para permitir o acesso do agente aos servidores do WTM.
Caso contrário, será necessário informar ao admin do cliente quais as regras necessárias no firewall (https://winki.winco.com.br/talkmanager/18-meu-firewall-precisa-ser-configurado-para-permitir-a-utilizacao-do-winco-talk-manager).