Base de Conhecimento

Visualizar relatórios de navegação

Data de criação: 31/03/2016

Última alteração: 06/04/2016

Uma das características mais importtantes do NetProtection é a habilidade apresentar relatórios dos acessos dos dispositivos a Internet.

O acesso aos relatórios se dá através do menu principal, a tela exibida é a seguinte:

 

O botão de seleção no alto a direita, permite a seleção do período em que os dados do relatório será computado:

O botão de seleção, disponível na parte de cima à a esquerda, permite alterar o parâmetro que será computado no gráfico:

Os parâmetros exibidos correspondem:

  • Páginas acessadas - número total de páginas acessadas;
  • URLs - número total de URLs acessadas; e
  • Tempo de Uso - Tempo total de uso da Internet.

Os gráficos permitem dois tipos de vizualização:

  • Por dia - ou data calendário  - onde a soma do parâmetro escolhido aparece na data em que eles ocorreram; gerando um gráfico do tipo

  • Por hora - onde a distribuição da soma dos parâmetros é exibido ao longo das horas do dia, ficando assim:

Abaixo do gráfico fica o relatório. O tipo de relatório pode ser escolhido pelo botão de seleção mostrado na figura abaixo:

Pode-se filtrar o conteúdo do relatório por palavras, usando a caixa de texto exibida agora

Os termos digitados nesta caixa serão comparados com o as linhas do relatório, e somente as linhas que "casarem" exatamente com os termos digitados, serão exibidos.

Ainda é possível estabelecer um filtro adiconal através dos ícones:

  • - ao clicar neste ícone uma lista de dispositivos é mostrada, e nela pode-se selecionar quais são aqueles que deverão ter seus acessos registrados no relatório; e
  • - este ícone exibe uma lista de horários do dia, podendo-se selecionar os horários onde os acessos registrados foram feitos.

Uma vez gerado o relatório, o usuário pode escolher uma versão mais adaptada a impressão, para tanto basta clicar no botão "Versão para impressão". Ao clicar-se neste botão, uma nova janela é exibida, comuma versão do relatório mais adequada a impressão.

Outra possibilidade é usar os dados do relatório para alimentar uma planilha. Para tanto o botão "Exportar CSV". Esta opção gera um arquivo de texto que pode ser importado pela maioria dos programas de planílha eletrônica.

Uma vez gerado o relatório, é possível gerar uma versão refinada do mesmo para uma dada linha do relatório. Para tanto, basta clicar na linha do relatório contendo o ítem desejado. Como cada linha corresponde a um dado objeto de relatório (dispositivo, dominios, domínios bloqueados, etc), o objeto da linha clicada é incluído no filtro, gerando um novo relatório mais específico.

 

Top