Base de Conhecimento

Configurando o Winco Messenger no Winconnection 7

Data de criação: 21/01/2013

Última alteração: 23/03/2016

Winco Messenger é integrado na base de usuários do Winconnection 7, e pode ser usado para troca de mensagens entre os colaboradores internos ou externos à rede da empresa. O produto possui funções de transferência de arquivos, aviso sonoro e gravação de históricos de conversas efetuadas na estação onde foi instalado.

Este módulo é gratuito para todos os usuários que adquiram as licenças do Winconnection 7, e pode ser instalado sem a necessidade de uma licença adicional.

Para configurar o Winco Messenger, siga os seguintes passos: 

1º Passo: Configurando o Administrador

a) Se os usuários ainda não foram cadastrados no administrador, você deverá cadastrá-los no menu Usuários", conforme descrito no tópico Usuários.

Configurando o Winco Messenger

b) Clique no sinal + menu superior Serviços;

c) Selecione o serviço Winco Messenger e clique em "Adicionar Serviço";

d) Selecione os grupos que poderão usar o Winco Messenger;

2º Passo: Configurando as Estações.

a) Logando-se no Winco Messenger:

  • Clique duas vezes no ícone do Winco Messenger exibido próximo ao relógio de Windows. Irá aparecer uma tela solicitando “Servidor”, “Login” e “Senha”.
  • No campo "Servidor", digite o IP do Servidor onde foi instalado o Winconnection 7 (por exemplo: 192.168.0.1). 
  • No campo "Login", coloque o nome do usuário que está cadastrado na lista de usuários do Winconnection 7.
  • No campo "Senha", coloque a senha do usuário que está cadastrada no Winconnection 7.

Configurando o Winco Messenger

b) Adicionar usuários:

Para adicionar os usuários no Winco Messenger, basta clicar em "Contatos", e  em seguida, clicar em "Buscar".

Adicionar Usuário

Top