Base de Conhecimento

Usuários

Data de criação: 16/01/2013

Última alteração: 09/06/2016

O menu Usuários oferece as seguintes opções:

  • Ações: Permite criar, editar ou excluir um usuário.
  • Colunas: Disponibiliza as informações que poderão ser exibidas.

Usuários

 

O administrador da rede, deve cadastrar somente os usuários locais, que não estejam em domínio Active Directory (AD).
Para visualizar usuários do domínio AD, é necessário cadastrar seus respectivos grupos na menu "Grupos"

Ao cadastrar um novo usuário, as seguintes informações estão disponíveis:

Guia Geral:

  • Login: Nome do usuário. Este nome será o utilizado para receber e-mails ou se autenticar na internet, permitindo a navegação.
  • Descrição/Nome: Uma breve descrição do usuário, exemplo: nome completo ou departamento.
  • E-mail: Neste campo é necessário digitar o e-mail do usuário.
  • Grupo: Todo usuário tem que pertencer a um Grupo. Habilite nessa seção o Grupo a que o usuário pertencerá.
  • Opções de Cluster: Esta opção deve ser habilitada se o administrador da rede desejar que o usuário seja replicado para as filiais (caso o serviço de replicação das regras globais de acesso à internet esteja sendo utilizado). Para mais informações sobre esse serviço, consulte o tópico Cluster Master. 

Usuários | Geral

 

Guia Autenticação:

  • Forma de Autenticação: Define como o usuário deverá se autenticar. As seguintes opções estão disponíveis (é possível usar somente uma ou então, uma combinação destas opções):
  • Senha: Para o usuário se autenticar será necessário usar uma senha: 
    • Usar a mesma senha do Windows: Quando o Winconnection 7 é instalado em um Windows 2000/2003 Server que seja o servidor de domínio ou membro deste domínio, o usuário pode usar a mesma senha de login do Windows para acessar seus e-mails ou permitir navegação na internet. Para tanto ative a opção "Usar a mesma senha do Windows".
    • Usar a senha abaixo: O administrador da rede pode optar por usar a base de dados do próprio Winconnection 7 para fazer a sua administração. Para tanto, basta usar a opção "Usar a senha abaixo" e inserir a senha do usuário.
  • Endereço IP/Host: Neste campo é necessário digitar o endereço IP da máquina do usuário. Esta opção serve para que o usuário não precise digitar o seu login e a sua senha para navegar (quando é exigida autenticação) e enviar e-mails. Ao receber uma conexão, o servidor procura na lista de usuários, o usuário que é o "dono" do IP indicado no campo “Endereço IP ou host” e a autenticação é feita automaticamente.
  • Endereço MAC: A autenticação será feita com base no endereço MAC do computador do usuário.

Usuários | Autenticação

Guia Configurações Adicionais:

  • Filtro de Skype e MSN: Informe neste campo, a identificação deste usuário que está sendo criado/editado para os serviços de mensagens instantâneas (Skype e/ou MSN). 

Obs.: É possível informar vários logins diferentes por serviço de mensagens instantâneas, separando-os por vírgulas.

  • Filtro de E-mail:
    • Host: Digite nesse campo, o endereço de e-mail que servirá como host para entregar mensagem para esse usuário.

Usuário | Configurações Adicionais

 

Guia Aviso de Férias:

A guia Aviso de Férias permite que o administrador da rede configure um aviso para quando o usuário estiver de férias ou incapacitado de receber e-mails e não puder retornar as mensagens para ele enviadas.

Para isso, basta habilitar a opção Ativar.

No campo Período é possível definir o intervalo de dias que a mensagem de resposta automática estará disponível.

No campo Mensagem de Aviso de Férias digite o texto que o remetente receberá ao mandar uma mensagem ao destinatário do Winconnection 7. Esse texto pode ser alterado a qualquer momento.

Usuários | Aviso de férias

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