Base de Conhecimento

Obtendo a imagem pré-instalada

Data de criação: 01/09/2016

Última alteração: 09/11/2018

Baixe a última versão do arquivo ISO do Winconnection Linux 64 bits clicando neste link.

Preparando o computador

Utilizando um virtualizador (VMWare, VirtualBox, etc.)

Para funcionar em máquinas virtuais, é necessário escolher um sistema de 64bits na hora que a máquina virtual for criada. Alguns virtualizadores selecionam configurações de 32bits quando o sistema operacional não é reconhecido e este hardware não irá funcionar adequadamente. Coloque 1GB de memória RAM e 2 placas de rede.

Utilizando computadores

A configuração mínima recomendada é com 1GB de RAM e uma placa de rede, sendo que é recomendável ter 2 placas de rede já que isso é necessário para alguns serviços como o NAT.

O computador não precisa de um Hard drive para iniciar o LiveCD e testar o produto. O Hard drive será necessário apenas caso o produto seja de fato instalado e, neste caso, recomenda-se um Hard drive de pelo menos 8GB.

Para rodar de um CD ou DVD

Este é o método preferencial para máquinas virtuais e computadores sem suporte de boot por USB.

  • No caso de um computador, utilize seu programa favorito para gravar o CD ou DVD a partir da imagem do arquivo .iso que foi baixado (isso é diferente de copiar o arquivo para um DVD já formatado).
  • No caso de máquinas virtuais, altere a configuração do CDROM para ler uma imagem de disco e selecione o arquivo .ISO baixado.
  • Reinicie o computador e certifique-se que ele está configurado para  "bootar" a partir do CD/DVD

Para rodar a partir de um USB drive

É possivel preparar um USB driver a partir do arquivo .ISO baixado para facilitar o boot do Winconnection e evitar utilizar um DVD.

Preparando o USB drive 

 

Utilize um USB drive que tenha pelo menos 800Mb de espaço livre e esteja formato para utilizar no Windows com uma partição simples (o conteúdo dele será preservado).

Baixe o programa Win32DiskImager que está na URL indicada ao lado.

Após a instalação, abra o programa e a interface que será aberta será esta:

Gravar ISO

Agora, clique no ícone em AZUL e selecione a imagem .ISO. 

Uma vez selecionada, escolha o drive onde a imagem será gravada e em HASH, selecione a opção MD5, clique em Generate e em seguida clique em WRITE:

Gravar ISO 3

 

Nota: você também pode copiar o arquivo .ISO diretamente para o USB drive usando o comando dd do LINUX, se você tiver conhecimento, mas desta forma todo o conteúdo do USB drive será apagado, e ele irá vira uma mídia de leitura somente (ou seja, nada mais poderá ser colocado no mesmo USB drive).

Iniciando o computador

Reinicie o computador e configure o BOOT na BIOS do sistema para iniciar do USB drive 

Top