Base de Conhecimento

Instalação e configuração do roteador

Data de criação: 28/03/2016

Última alteração: 12/04/2016

Para configurar o seu roteador NetProtection, você deve seguir as seguintes etapas:

1ª Etapa   Conexão do Hardware

O primeiro passo é conectar o seu roteador NetProtection no seu modem. Para isso, siga estes passos:

  1. Desligue seu modem.
  2. Conecte a porta WAN do seu NetProtection na porta LAN do seu modem com um cabo Ethernet (imagem A).
  3. Conecte o seu computador em uma das portas LAN no NetProtection com um cabo Ethernet (imagem B e C).
  4. Ligue o seu modem e aguarde um minuto.
  5. Conecte o adaptador de alimentação na entrada POWER do NetProtection e a outra extremidade em uma tomada elétrica padrão.
  6. Aguarde o sistema operacional do NetProtection ser carregado por completo.  Quando o equipamento estiver pronto para uso, o led "Sys" deixará de piscar e permanecerá aceso. Isso pode levar até 2 minutos. 

 

 2ª Etapa    Assistente de Configuração

Para começar a usar o seu roteador com segurança, você deve seguir os três passos do Assistente de Configuração.

No computador que você conectou ao NetProtection, acesse o endereço http://192.168.1.1 no seu navegador de internet. Você será direcionado para a página do Assistente de configuração.

 

Nota: Para que as configurações sejam feitas de forma correta, o computador deverá estar conectado na porta LAN do NetProtection.

 2.1) Conexão a Internet (WAN)

Para a configuração de conexão com a internet o assistente oferece uma lista com os tipos mais comuns de protocolo.

Consulte seu provedor de internet caso você não tenha os dados necessários para configurar sua conexão.

Protocolos de conexão
  • DHCP (ex.: NetVirtua, Live Tim, GVT, etc.) - Neste protocolo é necessário fornecer um nome para identificar seu roteador. Por simplicidade, você pode usar o nome NetProtection.
  • ADSL PPPoE (ex.: Algumas versões do Speedy, Oi Velox, etc.) - Neste protocolo é necessário fornecer seu login de usuário e senha.  Caso não possua essas informações, solicite-as ao seu provedor de internet.
  • IP Fixo (IPV4) - Nesta configuração é necessário fornecer o seu endereço IP, máscara, roteador (gateway), além dos endereços dos servidores DNS.  Caso não possua essas informações, solicite ao seu provedor de internet.

Nota: Caso o protocolo do seu provedor não esteja disponível nesta lista, pule esta etapa e após configurar o Wi-Fi e a senha do roteador, acesse o menu Rede -> Interfaces -> WAN e tenha acesso a todos os tipos de protocolo disponíveis (PPP, PPTP, PPPoATM, UMTS/GPRS/EV-DO ou L2TP).

2.2) Rede sem fio

Neste passo você deverá configurar os parâmetros da sua rede Wi-Fi.

 

  • Nome da Rede Wi-Fi (ESSID): Defina o nome do seu Wi-Fi.
  • Segurança: Para maior segurança da sua conexão Wi-Fi deve ser WPA2-PSK.
  • Chave: Defina a senha do seu Wi-Fi. Por questões de segurança, recomendamos que a senha tenha no mínimo10 caracteres.

2.3) Senha do Roteador

Neste passo, você deve definir a senha para acessar o painel de configuração do roteador. Por questões de segurança, recomendamos criar uma senha com no mínimo 8 caracteres.

  

Após concluir o Assistente de Configuração, você será direcionado para o painel de configuração do roteador:

  • Configurar o Roteador: Abre o painel de configuração do roteador.
  • Ativar sua licença: Registra a licença do Filtro Web NetProtection

3ª Etapa   Ativação de licença

 

Clique em Ativar sua Licença

  

  • Clique em Registrar.

 

  • Digite o e-mail que será utilizado para acessar o Sistema de Administração Remota.
  • Insira a licença que você recebeu após o processo de compra.
  • Confirme as informações e clique em Continuar.

 

  • Insira o seu nome.
  • Digite a senha que será utilizada para acessar o Sistema de Administração Remota.
  • Insira o código de validação que foi enviado para o seu e-mail.
  • Clique em Registrar.

 

Após esse processo de ativação, o seu NetProtection estará pronto para controlar o acesso à internet para todos os computadores e dispositivos conectados em sua rede.

A partir deste momento, a sua conta está ativa e os dispositivos passam a ser gerenciados pelo portal de gerenciamento.

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