Base de Conhecimento

Como faço para instalar o Cliente Connectas Cloud em dispositivos móveis (Android, iOS)?

Data de criação: 07/08/2019

Última alteração: 08/08/2024

O Cliente Connectas Cloud é compatível apenas com sistemas operacionais Windows, porém disponibilizamos a utilização do sistema OpenVPN, que através de seu cliente, permite a instalação em dispositivos Android e iOS.

Para realizar a configuração, siga o passo-a-passo abaixo:

  • No portal de gerência do Connectas Cloud, crie os usuários que farão parte do acesso do OpenVPN. Para isso, clique em “Configuração”:
    • Clique em "Criar usuário";
    • Em “Serviço”, selecione "OpenVPN";
    • Defina um nome de usuário. Você pode fixar um endereço de IP para este usuário, caso queira.

    • Ao clicar em “Criar”, você poderá baixar o arquivo de configuração do OpenVPN

Após a criação dos usuários:

  • Clique em "Download do Cliente Connectas Cloud".
  • Na próxima tela que será aberta, localize "Cliente OpenVPN" e clique no botão "Download".
  • Em seguida, localize o tipo de sistema (Android ou iOS) e realize o download.

Após a instalação do aplicativo OpenVPN Client, a importação do arquivo de configuração será desta forma:

  • Ao realizar o download do arquivo de configuração, você deve transferí-lo para o dispositivo móvel ou enviar por email. 
  • Uma vez que consiga localizar o arquivo de configuração no dispositivo móvel, execute o arquivo .ovpn
  • Confirme e adicione o perfil de configuração importado.

 

Caso as informações estejam de acordo, clique em CONNECT e verifique se o perfil se conecta corretamente.

Top